quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Mente criativa

Com uma boa dose de sensibilidade e emoção que depositam em cada tarefa, RENATA AKASHI esta abrangendo suas criações, e hoje produz bolsas, sandálias, móbiles e as incríveis vassourinhas. Sua criatividade não há limite, Renata usa um pouco de tudo, além de misturar diversas técnicas.
Suas bolsas por exemplo, são utilizados tecidos de diversas cores e feitios, fitas, botões, feltro, enfim, tudo que é do gênero, alem claro das pimentas, maças, aboboras, alhos, feitos um a um por ela em parceria com profissionais da área de costura da cidade de Pirenopolis.
“No início eram simples, muita coisa eu nem sabia fazer, mas com tempo e paciência fui aprendendo e hoje produzo peças exclusivas, com qualidade e acabamento impecáveis”. Afirma Renata que chega a dedicar o dia inteiro ao trabalho, para atender toda a demanda.
Criar, modelar, costurar, acabamentos finais, bordados, enfeites tudo o que essa artesã enxerga que possa produzir ela faz, não há limites para sua criativa. Peças vão surgindo e vão sendo feitas à mão, obtendo assim uma exclusividade, cada uma tem o seu momento, a sua história, a sua inspiração, portanto são únicas.
No caso das vassouras, Renata procurou se inspirar nos livros, que remetem as vassouras como símbolo de limpeza do ambiente. A partir disso, a artesã criou, abobrinhas, pimentas, sal grosso, maças, cada um com seu significado, além das rendas e do cetim que dão uma sofisticação nas vassourinhas.
É uma graça, venha conferir !!!

Tai Dai Brasil

Em busca de um estilo no vestir, associada com a idéia de libertação, o casal Renata Akashi e Lizandro Soares encontraram na moda Tai Daí, técnica de amarrações no tecido, que nasceu na década de 70 com os movimentos hippies uma maneira de expressar suas capacidades criativas e produtivas como forma de trabalho.
O casal iniciou-se em 2000 com o tingimento e combinações de todas as cores, com métodos simples de tai daí. Com o tempo foram aperfeiçoando e descobrindo que não era apenas uma fonte de renda, e sim o estilo deles, e claro o prazer que essa arte proporcionava. “A arte Tai Daí na realidade começou dentro do nosso coração, cada trabalho finalizado é muito gratificante.” Afirma Renata, que há dez anos, produz tai Daí.
O diferencial das peças da marca Tai Daí Brasil, está nos cortes das roupas, na modelagem, nas novas tintas e principalmente nas técnicas exclusivas, onde chegam a utilizar cerca de 7 cores em cada peça. Outro fator preponderante que interfere na qualidade do produto é a forma de tingimento. Lizandro produz peça por peça no fogão a lenha, além de ser um modo mais pratico, a temperatura adquirida nesse fogão possibilita que as cores tenham uma melhor fixação.
O casal roda todo ano com a Tai Daí Brasil por São Jorge, na Chapada dos Veadeiros, Olhos D’Água e no FICA (Festival Internacional de Cinema Ambiental) na cidade de Goiás. Há dois anos morando em Pirenópolis, Renata e Lizandro abriram a loja Tai Daí Brasil, na rua Rui do Bonfim.
No Bau da Vovo, a Tai Daí Brasil também se faz presente, aqui você encontra todas as novidades como vestidos, batas, saruel, camisetas, enfim cada peça é única, o trabalho é manual, criativo, com qualidade de acabamento e harmonia nas cores e nos materiais.